terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Era uma vez...


Tudo bem que o nosso mentor ai de cima não é nenhum dos galãs que encontramos nas páginas que folheamos hoje, mas vale a pena saber um pouco da história. Afinal, foi por iniciativa dele que hoje passamos algumas horas das nossas vidas lendo essas publicações.
Decidi fazer este blog para divulgar e descobrir mais sobre as revistas femininas espalhadas por todo o mundo. Uma revista é uma publicação periódica de cunho informativo, jornalístico ou de entretenimento, geralmente voltada para públicos segmentados. Apesar de não ser voltada para o público feminino, de acordo com o Curso Abril de Jornalismo, "a primeira (revista) de que se tem notícia já embutia o conceito de que revista é sinônimo de variedade. O objeto era igual a um livro, mas com assuntos variados, ainda que reunidos sob um mesma tema, no caso a teologia. (...) Chamava-se Erbauliche Monaths Unterredungen ou Edificantes Discussões Mensais a primeira revista de que temos registro, nasceu em Hamburgo, em 1663". Ela foi criada por um teólogo e poeta chamado Johann Rist.

No Observatório da Imprensa tem um artigo bem interessante sobre o Jornalismo de Revista: "Uma lupa sobre o jornalismo de revista"

Assim começa agora a minha história aqui.

Ao nosso mentor! Amém..rs

Nenhum comentário: