quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Você Sabia: Vovózona!


No primeiro Você Sabia, "nova editoria" deste blog, vim pra contar que uma das revista femininas mais lidas não é mais uma mocinha. A revista ELLE protagonista de toda essa história tem 62 anos!

Em 21 de novembro de 2005 ela comemorou 60 anos com edição especial. A edição saiu publicada com quase 400 páginas, fez uma retrospectiva com as principais conquistas femininas e elegeu seus "60 ícones". A atriz Sharon Stone, a estilista Coco Chanel, a cantora Madonna e a sensual Brigitte Bardot, além da escritora e jornalista Françoise Giroud, que desde o princípio foi sua redatora-chefe, são alguns dos nomes das eleitas. O slogan "60 anos de cumplicidade com as mulheres" refletia o espírito festivo.

A publicação de Hachette Filipacchi Médias (HFM, grupo Lagardere) foi fundada em 21 de novembro de 1945 por Helene Lazareff, a esposa de Pierre Lazareff, após retornar dos Estados Unidos ao término da Segunda Guerra Mundial, cujo objetivo era oferecer "a maior feminilidade possível, com seriedade na frivolidade".

As vendas da Elle, que possui 38 edições internacionais, mantêm-se estáveis na França, com 320.277 exemplares em 2004, das quais 55% são assinantes. O primeiro número vendeu 700 mil exemplares, e na década de 60 se chegou a um milhão de revistas vendidas. Para a chefe de redação da revista, Valérie Toranian o segredo da Elle é que "É uma revista para várias gerações, a filha pega emprestado com a mãe".

Mais informações no: UOL
Elle este mês.
Boa leitura!
=)

Um comentário:

eva mattos disse...

Estou encantada com as informações recebidas deste blog. Realmente as revistas são um dos principais meios usados pelo público feminino para se infiormarem e buscarem entretenimento. Parabéns Litza Mattos e muito sucesso para você.