terça-feira, 18 de março de 2008

Tecnologia polêmica


Na tentativa de se atualizar e conquistar mais leitores (ou internautas), as revistas femininas também entraram nos bits dos podcasts e videocasts. A Editora Abril possui um site dedicado exclusivamente aos podcasts de suas revistas. Na NOVA, você fica sabendo quais cortes de cabelo são eternos. Na ELLE, você aprende como usar peças com cintura alta e na Manequim Escolha quais as peças certas que valorizam o que você tem de melhor.

Mas, a fronteira que delimita as normas desse tipo de tecnologia ainda estão engatinhando. O resultado são as polêmicas que envolvem os materiais. A Marie Claire, em sua versão norte-americana, vem usando o espaço para anunciar produtos e serviços. Um dos seus podcasts que deu o que falar quanto à inserção de referências diretas a produtos comerciais em espaços editoriais da revista.

A Marie Claire se defende alegando que as normas da Associação Americana de Editores de revistas não se aplicam a podcasts. Declaração contestada por Marlene Kahan, diretora executiva da ASME, que informa que as normas se aplicam a todos os formatos digitais.

Saiba Mais:
Boas leituras!!!
=)

Nenhum comentário: