sexta-feira, 21 de março de 2008

Sonho de consumo


Em uma das visitas ao site da Criativa me deparei com o Blog de Viagem, feito pela Marcella Centofanti (e me apaixonei, fiquei horas lendo!). A jornalista deixou um emprego de seis anos e resolveu tirar um ano para viajar (dez meses na Ásia e dois meses na Europa). Lá no blog ela conta suas experiências na estrada, com um toque leve e divertido, desde paixões passando por resgate de valores e roubadas.

Dá vontade de pegar a mochila e sair pelo mundo!!!
Para quem tem um blog e ama viajar, este então seria um sonho de consumo!

Para quem se animou com a idéia:
Dica de guia Guia Criativo Para o Viajante Independente na Europa, de Zizo Asnis. Editora O Viajante/Trilhos e Montanhas.

Onde procurar seguro viagem:
ISIS - Student Travel Bureau – www.stb.com.br
INTERCARE - Central de Intercâmbio – www.ci.com.br
SITE – Experimento Intercâmbio Cultural – www.experimento.com.br

Boa leitura! (ou viagem?!)
=)

Rádio-revista


Quem disse que música não combina com a sua leitura feminina?
Raros são os momentos em que estamos na internet sem ouvir música, não é mesmo?!
A Cosmopolitan tem a Rádio Cosmo, lá ela disponibiliza uma lista de músicas de acordo com o momento.

Eu Explico!
A última lista é: "Get in Bed with Cosmo", composta por aquelas canções mais quentes.
Uma dica pra quem quer gravar um CD bem bacana ou pra quem simplesmente quer ler sua revista preferida com trilha sonora.


Boa leitura!
=)

terça-feira, 18 de março de 2008

Ditando estilo

Os make-up artists renderam-se ao glamour dos olhos trabalhados e, nas semanas de moda, abusaram de sombras e lápis, das camadas generosas de rímel.

Na última semana de moda de Paris, tradicionais nomes como Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, além, de tantas outras atuais, como Alexander McQueen e Viktor & Rolf usaram e abusaram das maquiagens.

Na L'Officiel Brasil você encontra dicas de cosméticos e fotos de algumas das maquiagens de olho nos desfiles.



Boa leitura!

=)

Tecnologia polêmica


Na tentativa de se atualizar e conquistar mais leitores (ou internautas), as revistas femininas também entraram nos bits dos podcasts e videocasts. A Editora Abril possui um site dedicado exclusivamente aos podcasts de suas revistas. Na NOVA, você fica sabendo quais cortes de cabelo são eternos. Na ELLE, você aprende como usar peças com cintura alta e na Manequim Escolha quais as peças certas que valorizam o que você tem de melhor.

Mas, a fronteira que delimita as normas desse tipo de tecnologia ainda estão engatinhando. O resultado são as polêmicas que envolvem os materiais. A Marie Claire, em sua versão norte-americana, vem usando o espaço para anunciar produtos e serviços. Um dos seus podcasts que deu o que falar quanto à inserção de referências diretas a produtos comerciais em espaços editoriais da revista.

A Marie Claire se defende alegando que as normas da Associação Americana de Editores de revistas não se aplicam a podcasts. Declaração contestada por Marlene Kahan, diretora executiva da ASME, que informa que as normas se aplicam a todos os formatos digitais.

Saiba Mais:
Boas leituras!!!
=)