segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Sem medo


Se você, assim como eu, não entende "bulhufas" de mandarim não hesite e clique em Vogue-Taiwan (aqui mesmo, ou no menu do lado direito). Mais do que perdida, você vai encontrar muitas coisas bem parecidas com a nossa cultura! Afinal, mulher é mulher em qualquer parte do mundo, e se interessa por moda, beleza, fofoca e saúde!
Além do mais, Mischa Barton, Kate Moss são algumas das famosas que dão o que falar em qualquer leitura feminina.

Fique sabendo: A ilha de Taiwan situa-se a cerca de 200 km da costa sudeste da China, o clima é tropical marítimo. A ilha e alguma outras situadas no Estreito da Formosa e ainda algumas ilhas na costa do Pacífico (em especial as ilhas Verde e das Orquídeas) são administrados como fazendo parte duma única Província de Taiwan pelo goveno da República da China.
Boa leitura!
=)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Testosterona pura!


E quem disse que nas revistas femininas não tem espaço para o sexo masculino? Além de povoar as matérias eles também estão presentes em várias editorias fixas das nossas leituras.
Procure em:
Na NOVA deste mês, exatamente na coluna "Coração de homem" foi publicada a crônica do jornalista Felipe Machado (ele assina o blog Palavra de Homem e escreveu o romance O Martelo dos Deuses) sobre "casamentofobia". Ele acredita que os homens sofrem disso, mas passa!

A CRIATIVA faz diferente quando "confronta" dois colunistas, um homem e uma mulher, no caso: Lusa Silvestre (publicitário e escreve no Blônicas) e Ailin Aleixo (autora de "Mulher Honesta" - também blog - e "Só os idiotas são felizes") para falar sobre um mesmo tema. Sempre temas divertidíssimos, como as chatices da relação e outros. Além disso na seção "10 coisas que você não sabe sobre os homens" alguma personalidade do sexo masculino é convidado a preencher a coluna com as suas opiniões.

Boas leituras!
=)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Garoto propaganda


Se engana quem pensa que eu estou falando do ator Leonardo Di Caprio. O protagonista dessa história, que deixou o Leo de coadjuvante, foi o ursinho-polar alemão Knut. Salvo pelo zoológico de Berlim, ele virou celebridade depois de ser rejeitado pela mãe e quase morrer. Depois de virar o maior astro do ano, Knut foi escolhido garoto-propaganda de uma conferência da ONU sobre preservação de animais em 2008.
Clicados pela aclamada fotógrafa americana Annie Leibovitz, em maio de 2007, a edição da revista chamou a atenção para o meio ambiente, trazendo matérias com outras celebridades defensoras da causa, como a atriz de Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus e o ator Robert Redford.
Curiosidade:
- A capa da revista é uma fotomontagem em que DiCaprio foi fotografado em uma lagoa glacial em Jokulsarlon, na Islândia, enquanto o urso foi clicado no zoológico de Berlim.
- O filhote Knut também foi capa da revista Vanity Fair da Alemanha, mas desta vez sozinho.
Boa leitura!
=)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Bateu a dúvida?


Hum...
não sabe o que significa Ankle boots, ou se um Bolso faca ficaria bem em você?
Não se desespere.. a moda tem um vocabulário próprio e a cada dia surge mais um novo verbete.
Foi pensando nisso que a revista Manequim disponibilizou em seu site um link: Dicionário de Moda.
Para facilitar ainda mais, alguns termos têm links para você descobrir mais detalhes e obter dicas de conservação e cuidados com as roupas daquele material. Super bacana, né?!

Boa leitura!
=)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Navegando

Na onda (ou nos bits) da interatividade, o que não falta é criatividade pelos sites das revistas femininas.

A revista Estilo traz várias oportunidades de você passar alguns minutos no site da revista não só lendo as matérias. Por lá você encontra um Guia de endereços para descobrir os endereços das melhores lojas. A busca pode ser feita por ítens específicos ou escolher uma categoria de loja.
Ou se preferir criar uma conta para quando bater aquela dúvida quanto as combinações de roupas pra balada, trabalho ou passeio. Lá você monta o seu Guia de Estilo.
Boas leituras!
=)

domingo, 13 de janeiro de 2008

Nascimento


Quando foram criadas algumas revistas:

Capricho - 1952
Caras - 1993
Casa Claudia - 1975
Claudia - 1961
Elle - 1988
Época - 1998
Exame - 1971
Istoé - 1977
Manchete - 1952
Manequim - 1959
Nova - 1973
Placar - 1970
Playboy - 1975
Quatro Rodas - 1960
Superinteressante - 1987
Veja - 1968

A dica é do Guia dos Curiosos, lá você encontra várias outras curiosidades sobre as revistas e artistas que povoam essas publicações.
Boa leitura!
=)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Mersário



Hoje este blog completa humilde 1 mês em atividade mas, de lá pra cá, já recebi várias felicidades. Nada mal comemorar apenas 1 mês com quase 500 visitas hein!!!
Obrigada a todos que por aqui passam, mesmo que por "acidente", rs...
Que venham muitas outras comemorações.


E boas leituras sempre!
=)

Você Sabia: Vovózona!


No primeiro Você Sabia, "nova editoria" deste blog, vim pra contar que uma das revista femininas mais lidas não é mais uma mocinha. A revista ELLE protagonista de toda essa história tem 62 anos!

Em 21 de novembro de 2005 ela comemorou 60 anos com edição especial. A edição saiu publicada com quase 400 páginas, fez uma retrospectiva com as principais conquistas femininas e elegeu seus "60 ícones". A atriz Sharon Stone, a estilista Coco Chanel, a cantora Madonna e a sensual Brigitte Bardot, além da escritora e jornalista Françoise Giroud, que desde o princípio foi sua redatora-chefe, são alguns dos nomes das eleitas. O slogan "60 anos de cumplicidade com as mulheres" refletia o espírito festivo.

A publicação de Hachette Filipacchi Médias (HFM, grupo Lagardere) foi fundada em 21 de novembro de 1945 por Helene Lazareff, a esposa de Pierre Lazareff, após retornar dos Estados Unidos ao término da Segunda Guerra Mundial, cujo objetivo era oferecer "a maior feminilidade possível, com seriedade na frivolidade".

As vendas da Elle, que possui 38 edições internacionais, mantêm-se estáveis na França, com 320.277 exemplares em 2004, das quais 55% são assinantes. O primeiro número vendeu 700 mil exemplares, e na década de 60 se chegou a um milhão de revistas vendidas. Para a chefe de redação da revista, Valérie Toranian o segredo da Elle é que "É uma revista para várias gerações, a filha pega emprestado com a mãe".

Mais informações no: UOL
Elle este mês.
Boa leitura!
=)

GQ México


A última edição traz na capa, nada mais, nada menos, que Angelina Jolie.
Nas matérias principais estão:
- As 10 tecnologias que devemos ter;
- Sexo: Os cinco elementos;
- Os homens do ano;
- A moda de Kean Etro.
A última: fotógrafos pegaram Angelina Jolie e Brad Pitt numa cena rara. O casal, geralmente contido em lugares públicos, demonstrou total intimidade durante a Critics’ Choice Awards. - Fonte: EGO
Boa leitura!
=)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dois nomes

Um dos grande destaques de qualquer revista, além das chamadas e matérias exclusivas, são... as CAPAS!

A responsável pelas capas da Revista CLAUDIA é a fotógrafa Nana Moraes. Seu pai, José Antonio, trabalhou no mercado jornalístico, editorial e publicitário nas décadas de 60, 70, 80 com quem tudo aprendeu. Hoje ela colabora para principais publicações editoriais do mercado, como: NOVA, ELLE, ESTILO, BOA FORMA, VIP, etc.. Tem mais de 600 capas publicadas.

Francesco Scavullo é outro nome. Falecido e aos 82 anos de idade em 2004, vitima de um ataque fulminante no coração, o fotógrafo americano Francesco Scavullo, é conhecido pelas capas que fez para a revista "Cosmopolitan". Ele dedicou 30 anos de sua carreira à Cosmopolitan, trabalhou para quase todas as grandes revistas dos Estados Unidos e fotografou muitas superestrelas e modelos, entre elas Cindy Crawford, Madonna, Sophia Loren, Catherine Deneuve e Cher.Seu trabalho na "Cosmopolitan" é reconhecido por ter criado a imagem da "Cosmo Girl", isto é, a de uma jovem moderna e sexualmente liberada que inspirou muitas leitoras mas que irritou as feministas.As fotos de Scavullo estão incluídas na coleção permanente do Museu de Arte Metropolitano de Nova York e foram publicadas em capas de revistas como "Rolling Stone", "Time", "Harper's" "Bazaar", "Vogue" e "Seventeen".
Só fera!!!
Boa leitura!
=)

Na capa


Não é só la na Inglaterra que as editoras resolveram inovar não! A nossa versão tupiniquim de uma capa de revista feminina com um homem na capa foi inovação da Revista Elle. E colocou ninguém mais, ninguém menos que o ex-jogador Raí como protagonista. A edição saiu em 1999/2000, ano em que o jogador encerrou a sua carreira.
"Quando o também jogador Beckham saiu na capa da Marie Claire inglesa, a diretora da revista se surpreendeu com a coincidência e disse que, em geral, jogadores de futebol reúnem todas as qualidades para agradar mulheres – e também homens."
Atualmente o ex-jogador dedica a maior parte do seu tempo à ONG Atletas pela Cidadania.
PS. Colaboração (foto) de Jeise Lima.
Boa leitura!
=)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Como nasce uma marca

Quem não conhece o Mundo das Marcas, não sabe o que está perdendo. Lá você viaja conhecendo as histórias mais bacanas por trás dar marcas que povoam nosso dia-a-dia. E foi lá que eu encontrei a história de duas das revistas mais bacanas.
Alguém aqui sabia que a Cosmopolitan, em sua primeira edição, tinha a intenção de ser uma revista familiar? Ou que a Harper’s Bazar em 1945 introduziu no mercado a Junior Bazaar, direcionada para mulheres mais jovens?

Então faça uma visita a:


e


Além da história dá pra ver a logo das marcas ao longo do tempo.
Boas leituras!
=)

Premiada



"Seria chocante, se não fosse tão comum..." mas foi por isso que a revista Marie Claire recebeu o Prêmio Mídia da Paz – Imprensa pela reportagem. A matéria Brasil, Terra do Sexo Fácil e Barato. Até Quando?”,de autoria da colaboradora Carla Leirner, com fotos de Antônio Gaudério foi publicada em abril de 2007.

O Prêmio foi criado pela revista “Imprensa”, com apoio do Movimento Mídia da Paz, e tem como objetivo reconhecer ações que promovam a cultura pela paz.

A revista também possui um blog, o canal direto da redação com as leitoras: www.blogmarieclaire.globolog.com.br/
Boa leitura!
=)

Folhear


Para quem acha que as revistas não pegam na internet e que, bom mesmo é folheá-la - ai vai uma dica.
A revista Manequim criou um link especial em seu site para quem quer folhear a revista virtualmente. Lá você pode passear por várias páginas da edição do mês e fazer como se estivesse passando as páginas da revista, assim como na versão impressa.
Vale a dica pra quem está cansado de viver clicando e prefere folhear.
Para quem prefere comprar ou é assinante, vai encontrar na edição deste mês, matérias interessantes sobre:
- A vida de Lino Villaventura: o jornalista e consultor de tendências Jackson Araujo revela curiosidades de um dos maiores designers do país.
- Salto alto e saúde: sinônimo de elegância e indispensável no guarda-roupa de muitas mulheres, o salto alto se revela um inimigo se usado em excesso.
- Guarda-roupa clássico de verão: prático e elegante com peças que nunca saem de moda para trabalhar e passear.
- Na onda dos neutros: aposte nos marrons, nos rosas e no preto para conseguir um visual chique e simples.
Boa leitura!
=)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Elas começam com tudo!

Pois é galera! 2008 já começou com tudo...
Então vamos fazer uma panorâmica sobre as capas das revistas brasileiras desse janeiro?

Quem estampa as capas das nossas leituras são:
- Juliana Paes é a capa da TPM;
- Flávia Alessandra é a capa da Marie Claire;
- Ana Hickman é a capa da Ana Maria;
- Ticiane Pinhero é a capa da Boa Forma;
- Ivete Sangalo é a capa da Claudia;
- Juliana Knust é a capa da Criativa;
- Giovanna Antonelli é a capa da UMA;
- A moda na L´Officiel Brasil;
- A novela Duas Caras na capa de Tititi;
- A miss Natália Guimarães é a capa da Manequim;
- Gisele Bundchen é a capa da NOVA;
- Cleo Pires é a capa de GLOSS; (e não da Alinne Moraes como tinha colocado. Correção da Nica, valew!)

Passe na banca mais próxima ou dê um clique e boas leituras!
=)

Retomando

Aviso1: O blog mudou de nome pra não confundir muito com o endereço.

Aviso 2: Eba! O (novo) "Leitura Feminina" apareceu como Dicas de leitores by Luiza Voll hoje. Para quem não conhece o blog dela, o Favoritos (um dos meus preferidos) reúne sites bacanas, interessante e com boas idéias que estão aí pela internet. Ele não se trata especificamente de revistas femininas, mas é uma boa leitura tanto para homens e mulheres. Contém duas categorias - Mulheres e Revistas - que valem a pena a visita também.
Com certeza vai entrar para a sua lista de favoritos.
Valew Luiza!